Notícias

Noções básicas para fazer uma boa compra de casa

Noções básicas para fazer uma boa compra de casa

Como o casamento, a compra de casa é uma parte do amor, uma parte da transação legal e começa com uma proposta. Quando estiver pronto para comprar uma casa, fazer uma boa oferta é importante: promessas orais não são legalmente aplicáveis em vendas de imóveis.

Os vendedores geralmente têm uma variedade de formulários padrão (incluindo acordos de compra residencial) atualizados com as leis em mudança.

Noções básicas para fazer uma boa compra de casa
Noções básicas para fazer uma boa compra de casa

Os vendedores devem cumprir certas regras de divulgação, e um corretor de imóveis garantirá que eles as cumpram, além de responderem a quaisquer dúvidas que você possa ter durante a venda.

Se você não estiver trabalhando com um corretor de imóveis, lembre-se de que sua oferta de compra ou contrato deve estar em conformidade com as leis estaduais e locais.

Além de atender aos requisitos legais, fazer uma oferta deve especificar o preço e todos os outros termos e condições da compra. Por exemplo, se os vendedores disseram que ajudariam com € 2.000 nos seus custos de fecho de negócio, inclua isso na sua proposta por escrito e no contrato final, ou você não terá motivos para coletá-lo mais tarde.

Após a oferta ser lida e assinada, ela geralmente será apresentada ao vendedor pelo seu agente imobiliário, pelo agente do vendedor ou, em geral, pelos dois juntos.

Em algumas áreas, os contratos de venda são tipicamente elaborados pelos advogados das partes.

O que incluir ao fazer uma oferta?

A sua oferta de compra, se aceite como está, irá se tornar um contrato de venda vinculante – também conhecido como um contrato de compra ou um recibo de depósito. É importante, portanto, que a oferta contenha todos os elementos necessários para servir como um projeto para a venda final. Essas ofertas de compra devem incluir o seguinte:

Noções básicas para fazer uma boa compra de casa
O que incluir ao fazer uma oferta?
  • Endereço e, às vezes, uma descrição legal da propriedade;
  • Preço de venda;
  • Termos, por exemplo, se se trata de uma transação em dinheiro;
  • Promessa do vendedor para fornecer título claro (propriedade);
  • Data designada para o fechamento (a venda atual);
  • Quantidade de depósito em dinheiro que acompanha a oferta;
  • Tipo de escritura que será concedido;
  • Outros requisitos específicos ,que podem incluir uma opção de revisão do contrato pelo advogado, divulgação de riscos ambientais específicos ou outras cláusulas específicas do estado.
  • Uma provisão que o comprador pode fazer uma inspeção de última hora da propriedade pouco antes de fechar o negócio;
  • Um limite de tempo (de preferência curto) após o qual a oferta expirará;
  • Contingências (estas são questões extremamente importantes e discutidas em detalhes abaixo).

Contingências

Se a sua proposta disser: “Esta oferta depende de (ou está sujeita a) um determinado evento”, você está dizendo que só realizará a compra se esse evento ocorrer. A seguir estão duas contingências comuns contidas numa oferta de compra:

  • Financiamento. Você, o comprador, deve conseguir financiamento específico de uma instituição de crédito. Se não puder garantir o empréstimo, não ficará vinculado ao contrato.
  • Inspeção residencial. A propriedade deve obter um relatório satisfatório por um inspetor residencial “dentro de 10 dias após a aceitação da oferta” (por exemplo). O vendedor deve esperar 10 dias para ver se o inspetor envia um relatório que o satisfaça. Se não, o contrato se tornaria vazio. Novamente, verifique se todas as condições de inspeção estão detalhadas no contrato por escrito.
  • Negociando o preço;
  • O preço listado é o preço certo? Um vendedor de imobiliária pode fornecer uma Análise de Mercado Comparativa (CMA) do valor da casa, ou você pode verificar as listagens locais para ver quais propriedades semelhantes são vendidas. Com base na inspeção residencial, você também pode solicitar um preço mais baixo ou reparar contingências se a casa precisar de reparos.

Você está em uma forte posição se as seguintes condições se aplicarem à sua situação:

  • Você é um comprador em dinheiro;
  • Você foi pré-aprovado para uma hipoteca;
Noções básicas para fazer uma boa compra de casa
Contengências

Nessas circunstâncias, você poderá negociar descontos no preço listado. Esteja você comprando ou vendendo, certifique-se de que um agente imobiliário e / ou um advogado avalie todos os termos da oferta.

Assim que ambas as partes aceitarem a oferta por escrito, você tem um contrato legal. Você terá um contrato vinculativo se o vendedor, ao receber sua oferta por escrito, assinar uma aceitação exatamente como está, incondicionalmente. A oferta torna-se, assim, um contrato firme.

FONTE: https://www.realtor.com/advice/buy/the-basics-of-making-an-offer-on-a-house/